Quantcast
Channel: Mãe da Rua » praticidade | Mãe da Rua
Viewing all articles
Browse latest Browse all 8

Tentando ser uma mãe europeia

$
0
0



Não, não é de cidadania europeia que estou falando – embora meu pedido no consulado italiano esteja rolando desde bem antes dos Berdinazzi brigarem com os Mezenga na novela.

Tampouco vou entrar no debate inflamado das mães chinesas x mães francesas.

Minha ideia é bem menos polêmica. É que com dois filhos, eu queria – e preciso – ser mais prática. Não sei se todas as mães lá do outro lado do oceano são realmente mais agilizadas. Mas me lembro bem da casa em que  trabalhei como babá por alguns meses, na época em que morei em Londres. Lá, tanto a mãe como a rotina doméstica eram bem mais práticas.

Assim, me lembrei de alguns pontos que podem ser aplicados aqui em casa e que, se Deus, Alá e Buda quiserem, vão aliviar o atribulado dia de uma mãe e um pai de dois, com faxineira duas vezes por semana.

Mas é claro que minha meta não é ser daquelas mães que cuidam de 7 filhos, atualizam o blog, fazem bolo, scrap-book, academia e vivem lindas, maquiadas e sorridentes. Porque, né, isso simplesmente é ficção ;)

Bem, seguem os itens da minha atual lista “Como (um dia) vou virar uma mãe europeia”:

  • Não passar todas as roupas (não é preguiça. Quer dizer, é um pouco. Mas, pensa, é realmente precisa passar a cuequinha de menino de 3 anos?)
  • Ter uma lava-louça (e que lave mamadeira!)
  • No frio, usar só o lençol com elástico e o edredon. (sem o lençol para se cobrir,  arrumar a cama vira uma tarefa muito mais fácil – especialmente se a cama do seu filho tem gradinhas)
  • Tirar o sapato antes de entrar em casa (só de não ter o meio quilo de areia que o Theo traz pra casa todo dia, acho que já ajuda)
  • Comprar tudo o que der pela internet (tempo é dinheiro – e pra mãe de bebê, é MUITO dinheiro)
  • (Atualizado) O comentário da Pri me fez lembrar um outro item importantíssimo: marido que divide as tarefas do lar! Por que homem do tipo que não encosta a barriga nem no fogão, nem na pia, nem no tanque… bem, o século passado está chamando vocês de volta! :)
Quem tem mais dicas?!

Os brinquedinhos fofos que ilustram esse texto estão à venda na Muji.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 8

Latest Images





Latest Images